8 de maio de 2013

Termômetros registram frio e formação de geada

Foto: Oséias Inácio
A passagem da massa de ar frio polar sobre Santa Catarina, trouxe um amanhecer de geada e até agora a manhã mais fria do ano em todo o estado. De acordo com a Epagri, em Campos Novos a máxima  registrada nessa terça-feira (07) foi 14.8 graus, e a mínima registrada nesta quarta-feira (08) foi  2 graus positivos. Em alguns pontos do município houve até formação de geada, como mostra imagem ao lado registrada por volta das 07h, pelo jornalista Oséias Inácio.

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, até o final do ano teremos poucos dias com amanhecer tão frio quanto hoje. Até agora a menor temperatura foi de -6,8ºC em Urupema que amanheceu coberta de gelo da geada forte. 

A quarta tem sol e poucas nuvens que deverá trazer uma tarde mais agradável na casa dos 18 a 21ºC ficando a serra e o planalto norte com 15 a 17ºC.

Noites Ainda Frias

Conforme o meteorologista Leandro Puchalski, as duas próximas noites ainda serão frias sendo que a quinta ainda deverá amanhecer com mínimas negativas na serra. No entanto, no termômetro não deveremos ter mínimas tão baixas quanto hoje. O sol aparece na quinta e na sexta que terão tardes agradáveis e até com um pouco de aquecimento.

Fonte: Blog do Puchalski Via Caco da Rosa


Comentários
0 Comentários