28 de maio de 2013

Polícia Civil de Campos Novos participa de operação contra o tráfico em Curitibanos

Curitibanos - A Polícia Civil e a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Curitibanos realizaram, na tarde de segunda (27) e manhã de terça-feira (28), a maior operação dos últimos dez anos contra o tráfico de drogas no município. A operação envolveu 60 policiais civis de Curitibanos, Tangará, Papanduva, Caçador, Campos Novos, Capinzal, Joaçaba, São Joaquim e Videira, coordenados pelos delegados Roxane Fávero Pereira, Fabiano dos Santos Silveira e Leandro Carlos Consolo.

Cerca de 60 Policiais Civis cumpriram 12 Mandados de Prisões Preventivas e 17 Mandados de Busca e Apreensão domiciliares e de veículos usados pelos traficantes em suas atividades ilícitas.

Foram presos preventivamente: Eberson Luiz Pelissari, João Batista Alves da Silva, Emerson dos Santos, Adriana Ribeiro, Alisson dos Santos Lisboa, Aguinaldo Fernandes de Jesus, Assis Fernando da Silva, Willy Vitoriano de Oliveira, Edílio Andrade, Ronaldo Afonso Machado, Juçara Alves da Silva, Joseane Alves da Silva.

Além das prisões, drogas foram apreendidas. Durante as buscas foram encontradas 69 petecas de cocaína, um torrão de maconha, uma pedra de crack, cinco munições cal. 32, uma munição cal. 22 e uma munição de fuzil. Todo material foi levado à Delegacia.

A Operação ocorreu em resposta aos homicídios que aconteceram nos últimos meses na cidade de Curitibanos, em decorrência do tráfico de drogas. Segundo o Delegado da DIC de Curitibanos, Fabiano dos Santos Silveira, algumas informações chegaram ao conhecimento da Polícia Civil através das denúncias anônimas encaminhadas às urnas da DIC-Denúncias, localizadas nos postos de saúde da cidade, sendo fundamentais para a identificação e qualificação de usuários e traficantes.

Após os procedimentos cartorários, os presos homens foram encaminhados para a Penitenciária de São Cristovão do Sul enquanto as mulheres foram para o Presídio Regional de Lages.

A Operação contou com apoio de diversas Unidades Policiais da região meio oeste, entre elas Curitibanos, Tangará, Papanduva, Caçador, Campos Novos, Capinzal, Joaçaba, São Joaquim e Videira, além de policiais da Diretoria de Polícia do Interior (DPOI), sob a coordenação dos delegados Roxane Fávero Pereira, Fabiano dos Santos Silveira e Leandro Carlos Consolo.





Comentários
0 Comentários