11 de abril de 2013

Unoesc estuda implantar sala cinema em Joaçaba


Desde o segundo semestre de 2012, a Unoesc Joaçaba vem estudando a viabilidade jurídica e financeira para a implantação de uma sala de cinema na cidade. Os projetos técnicos relativos à parte estrutural e de equipamentos de som e imagem estão prontos e agora a Universidade pretende submeter a proposta de implantação da sala a agências de fomento, como o Ministério da Cultura e a Agência Nacional de Cinema.

De acordo com a diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Campus, Jéssica Romeiro Mota, a intenção da Universidade é adaptar o Auditório Jurídico, localizado no Campus I. Segundo ela, este espaço seria adequado, uma vez que o prédio possui estacionamento e o andar onde fica o auditório é acessível a pessoas com deficiência e possui banheiros e cantina.

O investimento necessário para a adaptação do espaço e aquisição dos equipamentos necessários poderá variar de R$ 500 mil a R$ 1 milhão, conforme o padrão que a sala venha a ter, o que, por sua vez, vai depender do montante de recursos disponíveis para a execução do projeto.

Para conseguir estes recursos, a diretora também estuda a possibilidade de a Instituição estabelecer parcerias com empresas privadas e com o poder público municipal.

Pesquisas

De acordo com a diretora, a proposta de implantação de uma sala de cinema surgiu de pesquisas desenvolvidas por alunos e professores dos cursos de Administração, Comunicação Social e Engenharia Civil.

Uma destas pesquisas, do Curso de Administração, fez a análise de mercado para a implantação de um cinema na cidade. O estudo realizado pelo Curso de Comunicação avaliou a viabilidade de implantação de um cinema na Unoesc. Já o trabalho desenvolvido no Curso de Engenharia Civil reuniu todas as informações quanto a exigências estruturais da parte física de uma sala de cinema.

Fonte: Bruna Santos de Andrade


Comentários
0 Comentários