12 de abril de 2013

Frente fria traz chuva forte e frio para SC


Sexta-feira com tempo instável e chuva em SC, com intensidade forte e temporais com ventania em algumas cidades devido ao avanço de uma frente fria. Do Oeste ao Litoral Sul a previsão é de acumulados de chuva de 70 a 100mm em média nas próximas 24h, com risco de alagamentos. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte a chuva mais volumosa ocorre entre a tarde desta sexta e o início do sábado, com acumulados de 60 a 80mm em média, podendo ocorrer pontuais maiores, com risco de alagamentos e escorregamentos/deslizamentos de encostas nas áreas que já estão vulneráveis pelas últimas chuvas.
No decorrer do sábado a nebulosidade diminui e o sol volta a aparecer em SC com a chegada de uma massa de ar seco e frio, que declina a temperatura e provoca rajadas fortes de vento sul de 60 a 80km/h especialmente no Planalto Sul e Litoral.

Em Campos Novos 

A previsão para essa sexta-feira (12) é de tempo chuvoso durante o dia e a noite no Celeiro Catarinense. A precipitação prevista é de 50 mm. A previsão é de chuva no sábado e tempo bom no domingo. A temperatura mínima pode chegar aos 5 graus no domingo, com a máxima não passando dos 20 graus.

Frio

As temperaturas estarão mais baixas nas madrugadas de domingo e início da semana, com temperatura mínima próxima de 0°C nas áreas altas do Planalto Sul, com condições de geada, que pode acorrer também de forma isolada no Meio Oeste e Planalto Norte.


Fonte: Epagri/Ciram


Comentários
0 Comentários