15 de abril de 2013

Campos Novos recebe implementos do Governo do Estado





Campos Novos foi um dos municípios beneficiados com a doação de 02 tratores e um tanque distribuidor de adubos líquidos na 1ª etapa da entrega dos implementos do governo do estado aos municípios atingidos por estiagem.

Na sexta-feira (12), o prefeito Nelson Cruz, o secretário de agricultura, José Adelar Carpes, o vereador Cássio Campagnoni e o diretor de agricultura Juliano Recalcatti, estiveram em Chapecó onde receberam do Secretário de Estado da Agricultura João Rodrigues os implementos agrícolas. A ação visa minimizar os efeitos da estiagem em 100 municípios de Santa Catarina. Os Governos Estadual e Federal firmaram parceria e investiram mais de R$ 10 milhões na compra de 114 tratores e 100 distribuidores de adubo líquido com capacidade de 5 mil litros para transporte de água. 

Nesta sexta-feira foram entregues equipamentos para 51 municípios, atendendo mais de 129 mil agricultores familiares. De acordo com o prefeito Nelson Cruz os equipamentos serão usados para o transporte de água para atender os agricultores que sofrem com a estiagem no município.

As cidades beneficiadas foram escolhidas de acordo com a maior incidência de estiagem nos últimos 10 anos e as beneficiados nesta primeira etapa foram: Águas de Chapecó, Cordilheira Alta, Galvão, Ipuaçu, Ipumirim, José Boiteux, Marema, Nova Itaberaba, Piratuba, Vargem, Abelardo Luz, Águas Frias, Anita Garibaldi, Arabutã, Arvoredo, Bom Jesus, Brunópolis, Campos Novos, Canoinhas, Caxambu do Sul, Chapecó, Concórdia, Coronel Freitas, Coronel Martins, Cunhataí, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Formosa do Sul, Ibiam, Iraceminha, Irati, Jardinópolis, Joaçaba, Lajeado Grande, Lindóia do Sul, Luzerna, Nova Erechim, Ouro Verde, Paial, Palmitos, Passos Maia, Ponte Serrada, Tigrinhos, Santiago do Sul, São Carlos, Serra Alta, Treze Tílias, São Miguel da Boa Vista, Vargeão, Xanxerê e Xaxim. 

A entrega aconteceu na Efapi e contou com a presença do deputado federal Celso Maldaner e da Ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti.

Fonte: Ascom

Comentários
0 Comentários