1 de abril de 2013

Campos Novos encerra festejos de 132 anos com grande festa

Durante todo o mês de março Campos Novos comemorou seus 132 anos de emancipação politico-administrativa. Foi um mês inteiro de eventos proporcionados pela Administração Municipal de forma gratuita à população camponovense. Um mês que encerrou com sucesso total neste final de semana de Páscoa, no Complexo Esportivo Municipal, palco de grandes shows nacionais que emocionaram o público. 
No sábado mais de 20 mil pessoas participaram dos shows nacionais de Teodoro e Sampaio e Chimarruts. No domingo um público ainda maior, 25 mil pessoas cantaram com João Bosco e Vinícius seus grandes sucessos.

As comemorações foram sucesso pelas parcerias firmadas, afirmou o presidente ca Comissão Central Organizadora – CCO, Márcio Azevedo. Além da expressiva participação do público nos shows, os visitantes conferiram as exposições da Indústria, Comércio e Turismo, as apresentações do veículo Big Foot e os passeios de helicóptero. As crianças também se divertiram no parque infantil inflável montado junto à festa.

“Para a realização das comemorações de 132 anos de Campos Novos, a parceria da Administração com a CDL e Acircan, assim como de todos os patrocinadores e outras entidades durante o mês de março, foi fundamental. Queremos agradecer o empenho e esforço de todos”, declarou o presidente da CCO e Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Márcio Azevedo.

Diversas autoridades também passaram pelo Complexo Esportivo durante os dias festivos, entre elas o deputado estadual Romildo Titon, o deputado federal Valdir Colatto, o presidente da Câmara de Vereadores Dirceu Kaiper, o ex-prefeito Vilibaldo Schmid, prefeitos da região, vereadores e secretários municipais.

O prefeito Nelson Cruz e o vice Jairo Luft contentes com o sucesso das festividades agradeceram a participação da população local e regional. “Depois de um mês inteiro de atividades onde tivemos uma grande participação da população queremos agradecer de coração a cada um que esteve presente comemorando o aniversário de Campos Novos junto com a Administração e todos os parceiros que acreditaram nesta festa”, destacou Nelson Cruz.


Veículo Big Foot


Uma das atrações das festividades dos 132 anos de Campos Novos foi a apresentação do veículo Big Foot. A camionete gigante passou por cima de veículos deixando-os totalmente esmagados e fazendo a alegria do público. Durante os dois dias o veículo esteve exposto no Complexo Esportivo onde os visitantes puderam ver de perto e tirar fotos.






Voos Panorâmicos


As belas paisagens camponovenses puderam ser apreciadas do alto. A novidade atraiu muitas pessoas durante as comemorações do aniversário de 132 anos de Campos Novos. De sexta a domingo mais de 200 voos panorâmicos foram realizados sob o município na atração que foi cobrada à parte pela empresa de taxi aéreo. Do alto as planícies camponovenses fazendo o contraste da cidade com as grandes lavouras demonstraram o real significado do Celeiro Catarinense. Os passageiros ainda puderam ver a dimensão do município e sobrevoar pontos como a Praça Lauro Müller, a Prefeitura e os bairros.


Feira da Indústria, Comércio e Turismo e as atrações locais


Quem passou pelo Complexo Esportivo também prestigiou a feira da Indústria, Comércio e Turismo. Stands montados dentro do Ginásio Humberto Calgaro e fora dele, demonstraram a variedade do comércio local e regional. Além da comercialização, diversas entidades também divulgaram suas ações. 

Os artistas da terra também tiveram espaço nas festividades dos 132 anos do município. O palco montado junto à Praça de Alimentação recebeu apresentações durante os dois dias. No sábado, Os Fandangueiros, Pagode Jeito Moleque, Banda Deziguais, Banda Jhonny Size e Guilherme Lima. No domingo, Trio Camponovense, Pagode Sambarê, Gilberto Nunes, João Gustavo e Leonardo, Oswaldo Mendes e a dupla Mano e Léo.

Além disso, no palco principal, os artistas locais Marcos Moraes e Luiz Maurício & Wilma abriram o show nacional de Teodoro & Sampaio e o DJ Rodrigão animou a transição para o show de reggae do Chimarruts. Já o cantor César Heitor e o DJ Jeferson Almeida fizeram a abertura de João Bosco & Vinícius.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Campos Novos

Comentários
0 Comentários