8 de março de 2013

No Dia 8 de março Treze Tílias está sendo governada por uma Mulher



Na manhã desta sexta feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Prefeito Municipal de Treze Tílias Mauro Dresch fez uma grande homenagem à todas as trezetilienses; as 8h da manhã, Dresch reuniu seu secretariado, vereadores e funcionários públicos para passar o cargo máximo do Executivo Municipal à Presidente da Câmara de Vereadores, Soraya Juchen Boesing. A novidade foi uma surpresa para todos, inclusive para a Presidente que não sabia de nada e ficou muito emocionada. Soraya comandará a prefeitura durante o dia 08 e prometeu fazer jus a confiança depositada pelo Prefeito. Dresch destacou que a decisão de passar o cargo a uma mulher no Dia 08 de março foi a forma que ele encontrou para homenagear as mulheres que são o alicerce da sociedade.

A outra surpresa que o Prefeito anunciou foi as mudanças na Administração. Mais uma mulher assume o poder: Werydiana Falchetti assumiu a Secretaria de Administração, ficando o Sr. Franscisco Klotz com o cargo de Chefe de Gabinete.

Em nome de todas as mulheres, a Primeira Dama do município e a esposa do vice prefeito receberam flores, assim como todas as mulheres presentes no Ato Solene.

O primeiro ato oficial da Prefeita foi a sanção de duas Leis de Subvenção para grupos folclóricos da cidade. Soraya fica como prefeita até o final do Dia e este 8 de março entra para a história do município; no ano em que Treze Tílias comemora 80 anos de Imigração Austríaca e 50 anos de Emancipação Político Administrativa, a Administração abre espaço  para um Governo limpo onde todos são ouvidos.


Fonte: Diego Mergener.



Comentários
0 Comentários