12 de março de 2013

Ciclistas camponovenses participam do Desafio de Ciclismo na Serra


Mais de 500 ciclistas de todo país entre eles cinco camponovenses pedalaram forte no último sábado (09) na terceira edição do Desafio Noturno de Ciclismo da Serra do Rio do Rastro. A prova que teve sua largada em Lauro Müller e chegada em Bom Jardim da Serra foi destinada a ciclistas de estrada e de mountain bike, amadores e profissionais. A largada aconteceu às 18 horas da Praça Henrique Lage, no Centro de Lauro Müller, com a presença do presidente da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), João Andrade.

A estrada da exuberante Serra do Rio do Rastro, com paisagens paradisíacas, porém desafiadoras para os ciclistas, foi o palco principal dos competidores, que pedalaram 24 quilômetros morro acima, até atingirem uma altitude de 1,9 mil metros acima do nível do mar, na chegada ao mirante em Bom Jardim da Serra.

Promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), com apoio das prefeituras de Lauro Müller e de Bom Jardim da Serra, esta foi a terceira prova noturna realizada em toda história da Serra do Rio do Rastro. A última edição aconteceu no ano passado e a primeira foi na inauguração da iluminação do trecho de serra, no ano de 2002.

De acordo com o presidente da federação, João Andrade, a Serra do Rio do Rastro além de ser um ótimo atrativo turístico, é uma grande oportunidade para os ciclistas desafiarem seus limites. “É mais um desafio que ficará na história do ciclismo catarinense. Os atletas mais uma vez disputaram nesse local espetacular, que é Serra do Rio do Rastro, e foi por isso que contamos com este número surpreendente de participantes”, concluiu Andrade, dizendo que no ano que vem a FCC pretende trazer mil atletas para competição.

Com informações do site: engeplus.com.br


Comentários
0 Comentários