21 de fevereiro de 2013

Dia de Campo da Coocam no Barracão reúne mais de 250 produtores rurais


O Dia de Campo da Cooperativa Agropecuária Camponovense - Coocam, na cidade de Barracão – RS, que aconteceu no último sábado, dia 16, novamente superou as expectativas. Isso, porque os produtores rurais da unidade compareceram em massa, prestigiando as empresas parcerias e utilizando do espaço para a obtenção de conhecimento e troca de experiências.

Mais de 250 produtores rurais do Rio Grande do Sul passaram pelo Campo Demonstrativo, que contou com as empresas Syngenta, Bayer e  Basf (Defensivos Agrícolas), Fecoagro e Fertiplan (Fertilizantes), Braxmax e Fundacep (Semente de Soja) e ainda Syngenta Seeds, Dekalb e a estreante no evento, a Agroeste (Híbridos de Milho).



O presidente da Coocam, João Carlos Di Domênico abriu o evento dizendo que é um prazer para a Cooperativa, ao longo dos seus 20 anos, poder acompanhar de perto a realidade de seus produtores e mais, trazer para eles, métodos que proporcionem maior desempenho da produção, bem como melhor gerenciamento da lavoura. “Nós, produtores rurais somos empresários do campo, ou seja, precisamos estar atentos as novidades e inserir as novas tecnologias em nossas lavouras nos sentido de procurar a maior produtividade, lucratividade, manejo e  qualidade em nossa produção.”, disse.

Da mesma forma, o vice-presidente da Coocam, e responsável pelo departamento técnico da Cooperativa, Riscala Miguel Fadel Júnior, lembrou que a missão do homem do campo é árdua e de grande responsabilidade frente a população mundial. “O produtor rural é o grande responsável por combater a fome do povo e isso não é tarefa fácil de levarmos em conta que estamos a mercê das ocorrências climáticas e da legislação que cada vez mais traz obrigações ao produtor rural. Porém esta é uma missão nobre, principalmente para nós, produtores brasileiros, já que o Brasil é considerado a horta do mundo.”, finalizou.

No dia 02 de março, acontece mais um evento de Dia de Campo da Coocam,  pela primeira vez na filial de Lebon Régis, que será inaugurada nesta mesma data.



Com informações e Fotos: Camila Bebber Gomes.

Comentários
0 Comentários