19 de fevereiro de 2013

18º Dia de Campo Copercampos: Difusão de tecnologias que geram renda ao produtor rural


O 18º Dia de Campo Copercampos acontece de 26 a 28 de fevereiro no Campo Demonstrativo da cooperativa, localizado na BR 282 – Km 347, em Campos Novos e tudo foi preparado para você ligado ao agronegócio.

O evento da Copercampos, realizado no momento em que o agricultor busca a tecnologia e o conhecimento para desenvolver as suas atividades, terá neste ano, uma aproximação maior ainda do homem do campo com a cooperativa e com a diversidade de atividades que podem ser realizadas nas propriedades rurais.

O encontro do produtor rural com pesquisadores, representantes de empresas parceiras da Copercampos, com técnicos e Engenheiros Agrônomos e com outros agricultores permite uma troca de informações para que juntos todos possam desenvolver suas atividades com qualidade, satisfação e retorno financeiro.

Para o Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca, o evento deste ano demonstra a realidade do agronegócio brasileiro e da região de Campos Novos. “O futuro da agropecuária é agora e no nosso Dia de Campo as novidades existentes na área serão apresentadas. O Campo Demonstrativo Copercampos está pronto para receber agricultores e visitantes interessados em conhecer o que há de melhor no agronegócio e as empresas expositoras prepararam tudo para informar os participantes do evento, sobre estas novidades que revolucionam diariamente a agricultura. Convidados a todos os agricultores e a comunidade de nossa região para conhecer um pouco mais do agronegócio e esperamos que todos realizem grandes negócios e obtenham mais conhecimento no 18º Dia de Campo da Copercampos”, destaca Chiocca.

Atrações do 18º Dia de Campo Copercampos:

A Copercampos apresenta em 2013, no maior evento da cooperativa, unidades demonstrativas de soja, com a participação de seis empresas e também vitrines de milho, com nove empresas expositoras. As vitrines tecnológicas de feijão são outro atrativo do evento que apresentará novas variedades de feijoeiro, além de manejo com nitrogênio, de doenças, tratamento de sementes e nutrição da cultura do feijão.

O BioCoper – fertilizante com enchimento orgânico e com micro e macro-nutrientes que solubilizam fósforo também será apresentado no evento e profissionais especializados no produto estarão apresente o biofertilizante no evento. No Campo Demonstrativo, por exemplo, em todas as culturas o BioCoper é utilizado como adubo.

Na nutrição foliar e fertilizantes químicos, o 18º Dia de Campo Copercampos terá mais novidades e lançamentos de produtos da Syngenta e Stoller, por exemplo, ocorrerão no evento. Outros lançamentos ocorrerão na área de defensivos, com novas moléculas e soluções de manejo para culturas de milho, feijão e soja, além do manejo especial realizado contra plantas daninhas resistentes.
A Soja Intacta RR2 PRO também será apresentada aos agricultores e visitantes do evento referência do agronegócio brasileiro. A nova tecnologia que promete mais produtividade a cultura da soja, tem dividido opiniões e chamado atenção dos agricultores que poderão ter ganhos consideráveis com a tecnologia.

Na pecuária e manejo de pastagens, os stands e vitrines foram especialmente desenvolvidos para que os agricultores possam integrar atividades nas empresas rurais. Na área de integração de atividades, a Epagri também apresentará novidades, como a piscicultura e produção de alimentos orgânicos, por exemplo.

Outras atrações do 18º Dia de Campo:

Expositores apresentam revestimento de adubos químicos com polímeros;

Stands do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Cidasc;

Empresas de Pesquisa e Pesquisadores a disposição dos visitantes;

Palestras:

- Segurança do trabalho;

- Manejo de doenças de soja (Professor Carregal – Universidade DE Rio Verde Goiás);

- Plantas daninhas resistentes (pesquisador da Fundação ABC);

- Manejo forrageiro e de duplo-propósito de cereais de inverno na integração lavoura-pecuária” com Alfredo do Nascimento Junior – Engenheiro Agrônomo, Doutor em Agronomia pela UNESP, Pesquisador da Embrapa de Passo Fundo/SC;

Apresentação de atividades da Copercampos: Laboratório de Sementes, JEC, Núcleo Feminino, Suinocultura, Loja Agropecuária e Sementes Copercampos;

Expositores de máquinas, implementos, e equipamentos para as diversas atividades da agropecuária, automóveis e caminhões.



Fonte/ Fotos: Felipe Götz 


Comentários
0 Comentários