29 de janeiro de 2013

Polícia Civil de Campos Novos apreende R$ 5 mil em notas falsas


A Polícia Civil de Campos Novos apreendeu na noite dessa segunda-feira (28) R$ 5 mil reais em notas de cinquenta falsas. Junto com o dinheiro foram apreendidas 50 munições calibre 32’, uma câmera digital e dois celulares.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Lucas Fernandes da Rosa, a apreensão ocorreu por volta das 22h, após campana na BR 282, nas proximidades do Posto da PRF, onde um veículo Renault Clio preto, foi seguido pela polícia e abordado na cidade. No carro estavam dois homens e uma mulher, Pedro Henrique Machado, Fábio Junior Stefanes Machado e Analice Gonçalves de Paula. Conforme o delegado, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia e o dinheiro foi encontrado escondido nas roupas de Analice.

“Na câmera digital apreendida aparecem imagens dos suspeitos exibindo notas de dinheiro. Até uma criança de um ano e oito meses aparece coberta com notas de cem e cinqüenta reais, o que leva a polícia a pensar que o trio já praticava o crime de falsificação já há algum tempo no município”, ressalta o delegado.

Segundo Lucas Rosa, os suspeitos estavam sendo investigados a cerca de quatro meses. “As investigações tiveram inicio após denuncias de que os envolvidos presos traziam o dinheiro de Foz do Iguaçu e do Paraguai para distribuírem em Campos Novos”.

Os envolvidos devem responder por crime Federal por falsificação de moeda. Eles foram encaminhados a Unidade Prisional Avançada (UPA) onde devem permanecer a disposição da justiça.






Comentários
0 Comentários