26 de janeiro de 2013

Paróquia São João Batista recepciona símbolos da Jornada Mundial da Juventude


Campos Novos (SC) viveu um momento histórico com a passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude nessa sexta-feira (25). A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora chegaram ao município próximo das 16h e foram recepcionados no Trevo da Copercampos, percorrendo em carreata as ruas do centro da cidade com três paradas, em frente ao Hospital Dr. José Athanázio para a benção da saúde, em frente à prefeitura para benção do município e em frente à Escola Paulo Blasi para benção da educação.

Acompanharam os símbolos em Santa Catarina, a relíquia da Beata Catarinense Berkenbrok, uma das intercessoras da Jornada Mundial da Juventude. Os símbolos permaneceram em Campos Novos até a manhã desse sábado (26), quando seguiram para o município de Capinzal. Uma intensa programação foi organizada pelos jovens do Grupo de Jovens Água Viva para esta visita.

A programação da Cruz Peregrina contou com missa na Igreja Matriz São João Batista, procissão até o Santuário de Aparecida, onde houve benção das cruzes, show de Evangelização com o cantor Diego Fernandes, reflexões e missa da misericórdia à meia noite. Às 03h30min a Cruz Peregrina retornou ao Centro da Cidade em Via Sacra até a Praça Lauro Müller, de onde foi enviada à próxima paróquia.




Com informações Rádio Cultura AM.
Fotos: Grupo de Jovens Água Viva.

Comentários
0 Comentários